Monday, February 24, 2014

TEMPLO SHRI SWAMINARAYAN MANDIR

Algo realmente impressionante sobre a cultura indiana é a quantidade de templos que se encontram por toda a Índia, quase que em todo quarteirão é possível ver algum templo religioso.
É algo tão irreal, tão doido, se assim posso dizer. são mesquitas, templos Hindus e punjabis. Não importa que religião você é praticante. Ali você encontra de tudo.

Este é o Templo BAPS Swaminarayan em Surat. É possível encontrar esse tipo de templo em vários outros países. Na Índia mesmo, há centenas deles. 

Muitos vem pra cá pra fazer suas oferendas aos deuses que eles acreditam, que por sinal, são milhares, bem como fazer seus intermináveis pedidos.

Não preciso dizer que por lá não se usa sapatos, neh?! TERMINANTEMENTE PROÍBIDO, chega até ser um insulto. Tive muito problema com isso, pois do jeito que sou nojenta (admito), ter que andar descalça em lugares públicos super populosos não me agradou muito não.

o Pior foi quando fui ao hospital levar o Arthur. Eles queriam que eu tirasse o sapato. Poxa vida, num hospital cheio de doentes descalços?!?! Nem a pau... travei uma briga com a recepcionista, mas entrei com meus lindos sapatinhos. Ninguém gostou, é claro, mas isso é post para uma outra hora (rsrsrsrsrs)
Esses são os jardins do templo... tão lindo por dentro mas ao redor, uma devastadora pobreza contrastando essa beleza toda.

Essa família está tirando seus sapatos pois da escadaria pra cima, só descalço, ou como eu, de meias (que feioooooo - não tive escolhas). Percebam no canto direito da foto quantos sapatos estão no chão a espera de seus donos.

Tive muitas experiências interessantes na Índia acerca de religião, crenças e costumes... algumas até muito bizarras... Ainda mais para alguém como eu que sou totalmente crente em Jesus Cristo. 
É impressionante quão supersticiosos eles são.
Na porta da casa da minha sogra, assim como em toda casa hindu que se preze, ha um monte de símbolos religiosos: limão, pimenta, coroa de flores, onde toda manhã, incansavelmente meu sogro (enrolado numa toalha branca - e só de toalha branca) fica parado em frente a esta porta repetindo uma sequência de frases (que eu não tenho a mínima idéia do que seja). E de lá, ele entra na casa e pára em frente de todas as fotos dos parentes que já faleceram e que se encontram na parede da sala de estar devidamente adornado com suas respectivas coroas laranjas pendurada nos enormes porta-retratos.
Bem, por hoje é só... 
Deixo aqui um video que fiz nesse templo, mostrando a arquitetura do lugar, que por sinal, eh linda..
.

Espero que tenham gostado
Fiquem com Deus

No comments: