Thursday, February 20, 2014

O casamento Hindu

Oi Genteeeee


Eu havia contado meio por cima que fui a um casamento hindu enquanto morava na Índia (ver post Índia parte 2), aliás, fui a vários. Mas relatei um em especial por ter sido o primeiro e por ser de uma prima do meu marido. Além disso, minha "madrecita" estava comigo nesta viajem pra Índia e a maioria dos videos, foi ela quem fez, devido a enorme atenção que tive que dar para todos os familiares do Priyank, já que estávamos nos conhecendo naquela ocasião, então não teria nenhum tempo em filmar ou fotografar nada. ( Gracias, Madrecita)
Bem, pra começar, tudo é muito colorido, parece um desfile de escola de samba, a noiva tá sempre carregada de joias e muito maquiada. 
O casamento - a festa -  dura só 4 dias... só isso... (pior é o funeral, são 13 dias - também vi isso lá, mas conto isso depois, me cobrem se eu esquecer, ok?!).
Imaginem isso: 4 dias de casamento, os noivos e toda a família ficam extremamente exaustos (pelo menos eu estava, o Arthur então, nem me fale...kkkkk). Mas eles, os indianos, adoram isso... vão em todos os casamentos que são convidados, aliás, eles não podem recusar o convite, pois isso parece como uma ofensa ou até mesmo um insulto, dependendo do caso.
Ficava fula com isso porque o Arthur era só um nenezinho e sair com ele era muito estressante, um verdadeiro sacrifício. E quando eu dizia: Não, não vou!-aí é que começavam as brigas. Eu tinha que ir!! O que eles pensariam se eu não fossem!? Eu estaria ignorando eles, blá blá blá (essa era algumas das inúmeras desculpas que me davam pra me convencer de ir).
Poxa gente... 4, as vezes 5 dias de festa... haja ânimo hein!!!! Acho que na noite de núpcias estão tão cansado que só dormem. (tontinha eu,neh?!- pensa num povo que gosta de fornicação - com todo respeito...rsrsrsrs).
Bem, então com a ajuda da minha fiel câmera mother, vou poder compartilhar com vcs algumas fotos dessa minha primeira festa de casamento lá.

Ela tentou fazer um vidinho do local e as pessoas estavam muito curiosas com a nossa presença por lá. Aliás genteeeeeem, vocês não têm idéia do sucesso que eu fiz na Índia, meu segredo??? SALTO ALTO!!!!. As indianas ficavam admiradas em me ver andando de salto alto, principalmente aqueles do tipo agulha, sabe?!















Olha a cara do moleque se preparando para o primeiro dia da festa de casamento da Priya...já pensa que é uma celebridade.... hihihihi.... ki feioooooo, e eu achava ele tão lindoooo... coisas de mãe.
Depois eles crescem e a gente olha para as fotinhos de quando eram bebês e admitimos... que coisinha mais feinha do mundo...kkkkk mas eu achava ele lindo, kkkk.... mas admito: prefiro ele agora!!! esse banguelinho e careca não era lá muito atrativo...
(perdão filho,mamãe te ama, viu?!).






Em cima comigo na festa da noiva e abaixo olha só a minha mamis poderosa...kkkkkkkkkkkkkkk




A seguir, já no segundo dia de festa, com uma simpática indianinha que se encantou com o Arthur

com o esposo do lado, embora não tenha sido sempre assim coladinhos que nos viram por lá. E isso, foi uma das coisas que me deixou bastante aborrecida, pois tínhamos o habito de sairmos de mãos dadas, de nos abraçar e beijar em qualquer lugar enquanto morávamos nos Estados Unidos. Isso tudo mudou muito com a mudança para a Índia... :-(



Nessa ocasião, a família da noiva nos dá um presente por ter ido ao casamento, normalmente, as mulheres da família ganha um corte de tecido fino para que posteriormente se faça um saree. Ganhei o meu, muito bonito.

Aqui, já no último dia de festa (consegui escapar do penúltimo), a mamis poderosa se achando vestindo um traje típico. Acho que ela gostou muito mais de lá do que eu nos primeiros dias. Talvez porque soubesse que iria embora em 2 semanas...rsrsrs.


 
e Assim estávamos nós, destruídas de cansaço enquanto as indianadas dançavam a noite toda. Uma coisa eu tenho que admitir: o povo gosta do balaco-baco!!!!

É isso, galera... Se eu me lembrar de mais alguma coisa sobre o casamento, volto para atualizar, aliás, atualizei o post sobre a India parte 2, coloquei o vídeo do camelo, pois só havia posto a foto.

Ahhhhh, quase esquecendo, neste último dia de festa, tomei o maior susto. Um pouco antes da festa acabar, de repente a noiva começou a berrar, gritar, chorar e todas as mulheres começaram a berrar também... meu Deus, que desespero, foi um chororô só... eu não entendia nada, até achei que ela tinha desistido do casório ou pior, talvez um ataque terrorista!!!!! mas nada!!!! era só uma frescurite que toda noiva faz porque está saindo da casa dos pais.
Cada Coisa!!!! um dia desses essa indianada ainda me causa um ataque do coração!!!!

Beijinhos
Deus Abençõe Todas Vocês


7 comments:

Anonymous said...

Não gostei da forma que escreveu , achei pejorativo e preconceituoso.Como se os idianos fossem uma caricatura de seres humanos, uns selvagens. Você menosprezou a cultura e as pessoas, até a noiva foi achincalhada como se os sentimentos dela não fosse nada... Ridicúlo.

Cafe Masala said...

olá Anônima, desculpe te-la chamado assim, normalmente eu chamo pelo nome, mas foi assim que você se apresentou.
Bem, sinto muito que não tenha gostado da publicação. Antes mais nada, este é um blog opinativo e não dissertativo. Criei com o intuito de compartilhar experiências e sentimentos. Em nenhum momento quis ofender ninguém. Tenho uma família indiana, e os respeito muito.
Quis relatar o casamento da noiva "achincalhada" de acordo com o que disse porque ela é minha prima, e foi ela mesma que disse que o chororô nada mais é que um costume, elas têm que chorar, mesmo se não quisessem e foi por isso que o meu esposo, também indiano disse que é só frescurinha (talvez porque eu tenha ficado preocupada naquele momento). Além disso, as famílias moram muito próximas,têm o costume de estarem sempre juntos, ou seja, não é uma despedida de verdade, entende?!.
Bem,se você já leu minhas publicações mais antigas já devia saber que é dessa forma que eu escrevo. Me perdoe se te causei uma impressão errada, não foi esta a minha intenção.
Não vou te enganar: nem sempre a vida são flores no convívio com os indianos (ou indianada - pra mim, que sou mais íntima...rs). Aliás, tive experiências terríveis por lá que ainda vou contar aqui.
A questão do preconceito, você não vai acreditar, mas o preconceito vem deles a maioria são preconceituosos e não gostam de se misturar e isso acontece até entre eles mesmo, por exemplo: casta casa com casta, hindu casa com hindu, muçulmano com muçulmano. Foi terrível meu começo de namoro, passamos por situações desumanas. Sofremos muito e só fomos aceitos de verdade depois que meu filhinho nasceu. Então, posso te garantir que o preconceito não é meu.
Assim, como de costume,sempre respondo a todos os comentários do blog e,tendo eu gostado ou não do que comentaram, a minha obrigação é publicar. É a democracia.
Mais uma vez,sinto muito que não tenha gostado do meu post, mas espero vê-la mais vezes por aqui.
Fica com Deus
Jacque

Juliana said...

Oi, Jacque!Estou aquu visitando se blog novamente. Infelizmente, até hoje não tive a oportunidade de ir a nenhum casamento indiano!!Sempre fico torcendo pra ver se alguém lá na minha empresa casa, mas a coisa tá difícil de sair, viu? Em relação ao preconceito, acho que cada um tem uma experiência muito particular a respeito. Depois de ter morado no Japão 7 anos e ver o que realmente é racismo, eu acho os indianos uns anjos!Hahahaa..Sério...me sinto muito, muito bem aqui e nunca sofri nenhum preconceito. Assim como quase todo casal indo-brasuca, acho que todos tiveram que enfrentar a oposição de alguns membros da família, o que realmente machuca em algumas situações, mas com o tempo acho que tudo passa e as feridas são curadas. Um abraço e continue postando, viu?

Cafe Masala said...

Pois é, Ju... eu achei super interessante o casamento deles, eh bem cansativo sim, mas eh cheio de beleza e alegria também.
Acredito que estando por aí, vc terá a oportunidade de ir a vários... Em relação ao preconceito, Eu senti isso quando decidimos nos casar, nessa época eu morava em Fort Wayne e enquanto eu era somente a namorada, tudo estava bem, mas quando resolvemos nos casar, alguns da família do Priyank não gostou muito não e chegaram a pedir para ele escolher entre mim e eles.
A relação deles com meu marido ficou um tanto abalada por um bom tempo e somente voltou ao normal e aos pouquinhos depois que conheceram meu filho e a mim também, na primeira vez que fui a Índia.
Aliás, acho que o que mais me ajudou nisso foi a relação de amor e respeito que nasceu entre mim e os avós dele. Eu era completamente apaixonada pelos avós do Priyank e infelizmente, o avô dele morreu enquanto eu estava por lá. Cuidei dele até o último dia da vida dele, aprendi muito com ele. Acho que por conta disso acabei fazendo parte da família.

Juliana said...

Oi, Jacque!Que interessante...sim, quando um membro da familia (ainda mais se for mais velho) gosta da gente, a nossa pontuacao aumenta em segundos, ne? No meu caso nao foram os avos, mas sim o sobrinho, o unico bebe da casa. O menino gamou em mim e isso ja unido ao fato de eu amar crianca e nao resistir a nenhuma delas!!Entao, ele, com toda a sua inocencia fez quebrar o gelo e todas as barreiras que nos separavam. Um verdadeiro anjinho!!Beijos e muita paz e sucesso no seu caminho!

Cafe Masala said...

Poxa, Ju... que legal isso... vc deve ter muita coisa legal pra compartilhar conosco... muitas meninas que namoram ou ateh se casaram com indianos iria adorar saber das suas experiencias... fico feliz que voce eh tao cheia de amor e de carinho, ainda mais qdo se recebe isso de criancas... beijos... Fica com Deus...

Juliana said...

Obrigada,Jacque. Tudo de bom para vocês.