Friday, April 1, 2016

Templo de Lotus


Quando estive em Nova Delhi, fiquei encantada com a quantidade de templos que visitei na cidade. Hoje gostaria de compartilhar um pouco sobre o Lotus Temple...

 O Templo de Lótus é um templo de adoração da fé Bahai, localizado em Nova Déli, capital indiana. Foi inaugurado em 1987, após seis anos de construção. É um dos locais mais visitados do mundo, com aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano.

Seu design foi inspirado na flor de lótus, símbolo de pureza para muitas religiões. Composto de 27 “pétalas” revestidas de mármore da Grécia, que formam nove lados simétricos.

A obra foi construída em concreto armado na forma de abóbadas e arcos. Sua estrutura se autossustenta sem vigas, pois descarrega o seu peso em seus nove arcos.

O Templo tem capacidade para 1.500 pessoas e tem nove entradas simétricas que convergem para o salão central. Sua construção tem pouco mais de 40 metros de altura e é revestido de mármore branco, rodeado por nove piscinas, que compõem uma lagoa.


É impressionante o que sentimos ao ver tamanha magnitude. O Templo de Lótus parece flutuar como uma flor de lótus real, que cresce em meio às águas. É muito lindo!

No comments: