Friday, November 20, 2009

Pulav Rice - Arroz Indiano






Ola pessoal...


Hoje quero mostrar pra voces uma receita indiana de arroz...
A culinaria indiana eh extremamente saborosa, contudo, a maioria das comidas indianas sao muito carregadas na pimenta (ca pra nos, se alguem ai sofrer de hemorroidas, nem tente comer).


Desde quando resolvemos morar juntos (meu esposo e eu) ate hoje, tenho aprendido muita coisa acerca da culinaria indiana... No comeco, nao conseguia comer nada, era impossivel comer, cheguei a emagrecer 5 kg no primeiro mes. Mas hoje posso dizer que sou uma apreciadora da culinaria indiana e digo mais, nao sei se conseguirei cozinhar sem as minhas preciosas masalas...


Eu tentei fazer um video explicando como fazer esse arroz, denominado Pulav... O sabor eh maravilhoso e o cheiro eh indescritivel... eu tenho certeza de que , se voces tentarem fazer em casa, voces vao realmente ficar impressionados com o aroma e o sabor.


Como eu ainda sou pobre e nao tenho um camera man pra me acessorar nas filmagens, quero mais uma vez pedir desculpa se a imagem ficar um tanto tremida... cozinhar e filmar ao mesmo tempo eh uma experiencia como assoviar e chupar cana... hihihih...


Qualquer duvida sobre a receita, voces podem me enviar e-mail ou comentarios... ficarei contente em ajudar, se puder....


ok, vamos ao video...



PS: adicione salsinha picada quando for servir o arroz, alem de dar uma aparencia bonita ao prato, a salsinha faz com que o aroma e o sabor fiquem ainda melhores...
Bom Apetite!!!
Beijao a todos

5 comments:

Maternidade Real said...

Oiiii Jacque
Amei o video.. Nossa, fico impressionada com sua abilidade de cozinhar e filmar ao mesmo tempo .. So cuidado para um dia não se confundir e jogar a camera na panela hehehehehehe.... Eu ja havia escutado falar sobre esse arroz, mas para mim ele se chamava Pulao ou estou confundindo com outra comida?? Do geito que sou doida não duvido nada...
As unicas coisas que vão no arroz que não sou fã, é o cravo (aff detesto ate o cheiro) e a uva passas, mas mesmo assim fiquei com agua na boca, pois ele ficou com uma aparencia linda e apetitosa...
Estava sentindo saudades desses seus posts e dos videos culinarios, vc manda muito bem nisso..
Parabens gata e muito obrigada por compartilhar com todos nós essas preciosidades da India.
Fica com Deus
Bjão

Cafe Masala said...

voce nao esta errada nao, embora eles escrevam PULAV na India, eles pronunciam como Pulau... mas como nao sou indiana, resolvi falar Pulav mesmo... mas eh legal saber que vc gostou...
bejos menina... fica com Deus

"Tah" said...

Ai que deliciaaaaaaaaa... vou fazer....

juliana said...

Oi amiga..neste arroz pode colocar garam massalam????

eu não tenho aqui em casa a massala especifica para o pulav..se puder me responder pelo emial.....
abujui@hotmail.com


ahhhh esse arroz serve com que???? urgente please!!!!

beijocas

Ry said...

oi jaqueline, meu nome é ariana e estou te enviando essa mensagem porque achei sua receita de pulav massala na net (porque sou estudante de nutrição e tive um trabalho sobre comida indiana), vi adorei, daí dei uma olhada no seu blog e achei muiito legal,e quis comentar mas como eu não tinha blog... deu maior trabalho ainda mais que não sou muito dada à essas tecnologias, ufa mas consegui. sei que você nem me conhece mas gostaria muito de compartilhar experiências novas com você.