Monday, March 10, 2014

AKSHARDHAM - A 8ª MARAVILHA DO MUNDO

Namaskar!

Como havia prometido no nosso último encontro, eis que apresento a vocês... "O templo de Akshardham"...


O templo foi construído ao longo de 5 anos, inaugurado em 6 de Novembro de 2005.

Foram necessários a força de trabalho de 10 mil homens, a maioria voluntários. Conhecido como Akshardham o nome "oficial" é Swaminarayan Akshardham, tendo sido construído para cumprir o desejo de Brahmaswarup Yogiji Maharaj em 1968 "um templo construído nas margens do rio Yamuna". O seu desejo só veio a ser concretizado pelo seu sucessor e atual "chefe" espiritual Pramukh Swami Maharaj.




As construções são feitas em mármore branco e arenito rosa, não tendo sido utilizado em parte alguma das construções cimento armado.




O conjunto é espetacular, o que já leva a que muitos o considerem como a oitava maravilha do mundo! Refira-se, a título de exemplo, que o templo principal tem 234 pilares esculpidos detalhadamente do chão até ao teto! Para onde quer que se olhe é tudo esculpido... Só neste templo existem vinte mil esculturas!




Infelizmente é totalmente proibido tirar fotografias! Já na entrada é obrigatório deixar tudo o que se leva na recepção! Nunca vi nada igual... nem nos aeroportos logo após o 11 de Setembro! O celular é guardado num box e deve ser removida a bateria! Nada de sacos, carteiras, cigarros, isqueiro, fósforos, água ou comida de qualquer espécie e, claro, máquinas fotográficas e de vídeo,... Ahhhh, as pessoas são revistadas antes de entrar (logo abaixo foi a última fotografia tirada por mim do aviso na entrada das ditas proibições)




Mas gente, esse é sem sombra de dúvida o lugar mais lindo que já vi em toda a minha vida, é impressionante os detalhes de cada escultura, cada monumento, e templo por si só é de uma beleza inacreditável.



Como explicado antes, não foi possível tirar fotos de lá de dentro com nossas câmeras, contudo, há fotógrafos do próprio local que as tiram para você,se assim solicitado e pago!.



Separei essas fotos da entrada do Portão do Templo com o Priyank, estávamos numa espécie de Rickshaw sem motor, muitos lá ganham a vida pedalando, levando turista de um canto para o outro:

Ahhhh, Também há espalhado nas proximidades do templo, do lado externo é claro, alguns painéis onde muitos turistas aproveitam para tirar fotos... assim fizemos:



Olha o meu negão aí...rsrsrsrsr... cheio de onda...hihihihih
Tum mere sabkuch ho, mere pyaar, mere zindagi... mein tumpse pyaar karti ho! - me inspirei agora...!


E aqui me despeço, com mais um relato sobre minhas experiências na Incredible India, salientando mais uma vez que Akshardham é muito, mas muito lindo mesmo, até mais que o próprio Taj Mahal, (informação opinativa, ok!) que também contarei aqui, masssss isso será cena do próximo capítulo...rsrsrsrsr...

Fiquem com esse vídeo lindo do Akshardam e para quem não o conhece ainda, espero que sintam a grandeza do local.




Beijos galera
Deus Abençõe a todos
Jacque

2 comments:

Anonymous said...

Jackkkkk... he he :) eu sou a menina que te procurou no YouTube. Na verdade eu tenho procurado por moças brasileiras que tem relacionamento com indianos. Então eu vi você. Eu add o seu canal no YouTube e vi cada um de seus vídeos. Fica tentando falar com vc mas pelas datas dos vídeos achei muito improvavel. Eu pensava que estava ficando meio Lelê que era so eu que gostava de um indiano. Mas vi que não he he.... acei tão lindo vcs estarem juntos. Apesar dos sufocos que vc passa. Eu li praticamente todo o seu blog de ontem até a madrugada. E olha que eu naum gosto muito de ler. Eu vi cada história que vc vivenciou e parecia que eu estava sentindo as emoções que vc sentiu. E realmente o povo brasileiro é tão companheiro. Eu sei qual ruim deve ser pra vc morar longe das pesssoas que vc ama. Eu sei como vc se sente. Eu gostaria muito de falar com vc. Se puder é claro. Já me tornei sua fã. Vc tem WhatsApp? Facebook? Alguma coisa ? He he ;)
Adoro tudo que vc escreve


Att : Bella

Cafe Masala said...

Oi, Bella
Que legal que tenha gostado do blog... Me perdoe pela demora em responder, estava meio ocupada esses dias, sem tempo pra escrever....
Fico feliz!
Eu tenho facebook sim, pode adicionar: Jacqueline Naik
segue o link, ok?!
https://www.facebook.com/jacqueline.naik
Beijao....