Wednesday, November 16, 2011

A caminho da Índia



Passagens compradas, viagem marcada, malas semi-prontas e um baita "frio na barriga". Essa é a sensação que mais descreve o meu estado emocional, ultimamente.

É a primeira vez que estou indo pra casa da família do meu marido. Nunca tive muita curiosidade de conhecer a Índia, contudo, eles querem conhecer o primeiro neto, e desde o nascimento do Arthur eles estão me cobrando essa "visitinha". 
O Priyank estará me esperando no aeroporto em Mumbai. Acabei de ler um post da Mony falando a respeito de Mumbai, tô chocada... se alguém quiser ler, segue o link.
Estou preocupada com o tempo de viagem, pois estarei sozinha com um bebê de 7 meses. Até sonho que no avião ele começa chorar incansavelmente deixando todo mundo louco. Credooooo!
Sei que parece egoísta da minha parte pra não dizer cruel, mas não estou nem um pouco empolgada com essa viagem. Acho que li tanto sobre a India que, antes achava o país mais incrível do mundo, e depois de tanta informação que agora, affff, tô com medo!
Como devo me vestir? Como me comportar? Será que eles vão gostar de mim? São questões que me assustam muito.
Tentei conversar com o Priyank a respeito disso tudo, deixei claro minhas preocupações. Sei que ele esteve comigo no Brasil por diversas vezes e se adaptou muitíssimo bem. Não seria nem justo me recusar a conhecer a familia, os amigos, a terra dele.
Moramos fora do Brasil e recebo muitos indianos na minha casa. Contudo, na MINHA CASA, a casa é MINHA (desculpe a redundância). O que eu quero dizer é que nunca tive que mudar meus hábitos pra receber alguém. Também nunca deixei de respeitar o estilo de vida deles. Mesmo quando espalhavam jornais no chão de casa e comiam Mung Dal com as mãos.
Priyank e eu sempre tivemos um relacionamento bastante ocidental. Saímos muito pra jantar fora, andamos sempre de mãos dadas, estamos sempre fazendo carinho um no outro. Brigamos também, e posso garantir que quem fala alto nas nossas brigas sou eu, sou tão geniosa... ai que feio, tenho que assumir!!!... 
Ele é bastante calmo, o sobrenome dele é Paciência... mas e lá???? será que vou lembrar em não beijar meu marido o tempo todo? Será que vou conseguir me policiar tanto assim? Se sim, não estarei sendo autêntica.
Oh Lord!!!
Bem, se alguém quiser compartilhar dicas de viagem, experiências, etc e tal, me escrevam... qualquer judinha é muito bem-vinda
Ahhhh o Arthur tá um fofo... vou até deixar aqui a foto que tiramos para o passaporte dele... Até parece um homenzinho... hihiii... o Priyank diz que o Arthur é a cópia dele... (eu acho que ele é muito mais parecido comigo do que com o pai, mas enfim...rsrsr). 

Arthur P. Naik
7º mês


JSK

5 comments:

Anonymous said...

Ola Jacque!!!
Quanto tempo não passo por aqui... alais, a quanto tempo não passo nem no meu proprio blog.
Estava me preparando para fazer uma postagem em meu blog, quando fui fiscada pela fotinha fofa do Arthur, como esta lindinho!!!!, então não contive a curiosidade, que é bem típico da raça feminina de vir dar uma olgadinha nas novidades hihihi... Muito legal essa sua ideia de ir a India, nada mais justo com o Priyank, a familia dele e tambem com o Arthur, afinal, ele precisa estar proximo ao pai não é?!
Olha, deixa te falar uma coisa, não tenha medos ou receios de ir até lá, pois cada um que vai a India a vê de uma forma diferente, uns odeiam e outros a amam, conheci muitas pessoas que foram ate la e tiraram apredizados riquissimos para a vida, inclusive tem uma mulher aqui na minha cidade que é riqueissima, e repentinamente resolveu ir a India, e olha que ela não tinha nenhum vinculo de amor ou amizade la, mesmo assim resolveu ir. Todos achavam que ela iria detestar, pelo nivel de vida dela, acostumada com conforto, limpeza, educação, comida boa... (coisas não muito faceis na India), porem ela se apaixonou tyanto por esse país que resolveu largar todo luxo que tinha aqui, comprou uma casa lá na India e hoje mora lá, assim como tem pessoas que vão uma vez e não querem voltar mais, então vai com fé, e experimente o que ela tera para te oferecer, so cuidado para não beijar seu marido na rua, não seria agradavel visitar um presidio indiano hihihi affff que povo atrasado... Boa viagem a voces e divirta-se bastante por la.
Bjus
Ane Sousa

Third-Culture -Kid said...

Hello! This Mak. The girl who lived in brazil and now lives in India!! Eu fala portuguese tambem. Eu e minha familia esava no Horizontina. Onde voce moro no Brazil? Voce esta in India?
Mak

Samantha Marie said...

Visita o meu blog...tu ia gostar.:)

unordinarylife-sam.blogspot.com

Agente mora no Puné!

Unknown said...

Amiga querida, faz tempo que nao visito seu blog, ate o meu so voltei a postar algumas coisas a umas duas semanas atras.
Seu bebe e lindo, parabens. Desejo a vc e sua familia, que esta crescendo, muita paz e felicidades.
bjs
Fica com Deus.

Mony

Samantha Marie said...

Ola,
Sim, eu falou portuguese. Mas ja foi muito tempo que agente volto pro Estados Unidos, estou esquecendo!:P Meu portugues esta ficando muito ruin!

Coming to India should be fun! The worst thing you can do is be afraid. Just live the adventure, and realize how cool it is that you are traveling all around the world like that! It can be a little nerve-racking at times, but, it's a lot of fun. I wouldn't trade this experience for anything!

Ate mais!
-Sam:)