Saturday, October 31, 2009

Problemas com os Blogs - Alguem me socorre, Plzzz


Gente...
tem algo que tah me deixando fula da vida... o meu blog Cafe Masala nao estah sendo atualizado pra nenhum de meus amigos blogueiros que adicionaram o Cafe Masala...
a ultima postagem tem mais de uma semana, mas tenho postado quase que diariamente...
ja entrei em contato com o pessoal do blogspot, mas ateh agora nao obtive nenhuma resposta...
vi varios casos semelhantes na internet tbm, de pessoas que estao ha mais de 7 meses desatualizadas para seus seguidores... pode isso?????
que raiva... isso eh uma pena, pois eh atraves dessa divulgacao/atualizacao na pagina de amigos blogueiros eh que fazemos com que o nossos blogs sejam lidos...

Se alguem souber de alguma coisa, please, me ajudem....bjusss...Jacque

Friday, October 30, 2009

Enriqueça beijando


oi Pessoal... 
Mais um achado na net...Dicas de como fazer dinheiro facil na India... hihihihih.... soh pra descontrair, ok...? Nada pessoal.... mas, aprendam meninas... afffff

bom fim de semana pra todosssss

Priyank Naik - O Mestre Cuca Indiano


ola meninos e meninas...
Depois dos acontecimentos desta semana que nao foram nada agradaveis, eis que hoje eu dei muita risada com o Priy...
Ele ficou morrendo de dor de cotovelo pq tenho postado videos de comidas indianas, entao ele decidiu fazer uma comidinha brasileira pra mim... 
Mas quando ele comecou, eu estava dormindo com uma puta dor de cabeca, portanto, so consegui filmar o finalzinho do que ele estava cozinhando...
Ele fez frango na cerveja, com alho, gengibre, pimenta japalena, garam masala, cebola, pimentao verde e batatas... hehehe... receitinha brasileira que ele adorou...
Logicamente ele entupiu o frango na pimenta, afff, coisas da india...

Mas no fim, tava uma delicia...
Genteeeeeeeeeeee, Desculpe minha cara de drogada no filme... ainda estava em estado de sonolencia... toda descabelada e mal conseguia manter os olhos abertos...hihihi...

Bjus a todas, em Especial a Ane, minha amiga que anda meio pra baixo, mas ja vai ficar 100% "fine again" e a Mony que tem me ajudado a resolver as turbulencias que tive de enfrentar nesta semana... Amo voces, meninas
Eis o video do mestre cuca indiano, que nao pode beber cerveja e muito menos comer frango, mas que estah ficando especialista em comida brasileira...
Gracas a Deus... hihihihihihih


Jai Shri Krishna

Wednesday, October 28, 2009

Nota...


oi Galerinha...


Estive conversando com algumas pessoas que tem acessado o Blog e muitas delas dizem nao estarem conseguindo assistir aos filmes postados aqui...
Talvez devido a conexao no Brasil ser um pouco mais lenta, ou por nao saber como assistir no ZShare.
Normalmente eu tenho 2 opcoes de envio, ou atraves do youtube, onde teria que dividir os filmes em varias partes, visto que o youtube disponibiliza apenas 10 minutos por video e levando em conta que os filmes indianos na maioria, sao de longa metragem, isso significa que eu teria de dividir um unico filme em mais de 20 partes (o q nao eh problema pra mim, visto que faco isso com carinho e gosto). 
Mas alem disso, ha filmes que por questao de direitos autorais, eles bloqueiam... entao teria que selecionar quais filmes nao estao protegidos por direitos autorais no site do youtube...
Outro meio de postar os filmes eh atraves do ZShare... neste site de hospedagem de videos, normalmente eu divido em 2 partes, e as vezes, dependendo do tamanho do arquivo, eu nem divido, colocando um filme completo de uma vez so.
Contudo... se estiverem tendo dificuldade em assisti-los, me avisem e tentarei encontrar uma melhor forma pra vcs assistirem.
Aqui nos EUA, nos nao precisamos esperar o video carregar qdo assistimos online... basta clicar no "play" o filme inicia e nao para por causa da velocidade da conexao... a conexao america eh muito rapida.
Um outro jeitinho (brasileiro) de assistir, caso sua conexao seja um pouco lenta eh, clicar em play... em seguida pause, espere algum tempo ateh carregar o filme e soh entao assisti-lo.
Sei que eh um saco, mas vale a pena conferir os filmes aqui postado.


Observacao: eu postei Rang de Basanti usando o youtube, e tbm postei muitos outros pelo ZShare... 
Comparem os dois e me digam  o que voces preferem, ou seja, qual site de hospedagem de videos vcs gostariam que eu fizesse o Upload dos filmes para entao postar no Cafe Masala, ok?...
Bjaoooo


Atualizado em 29/10/09:
ja estou colocando os filmes usando o youtube, Taare Zameen Par ja esta atualizado... e assim tentarei fazer com todos os outros...

Religiao e Costumes nao se Discutem




Tenho observado em alguns programas de Tv, jornais, sites e ateh mesmo blogs que, insistentemente, pessoas estao se tornando mais e mais intolerantes com a cultura ou a Religiao alheia.
Fico extremamente entristecida, pois vivemos num mundo livre, temos o livre arbitrio em escolher nossa propria religiao ou o direito de seguirmos os costumes de nossa regiao – se quisermos!
Vejo pessoas matando e ou morrendo em nome de Deus, e muitas vezes me pergunto: “Deus realmente aprovaria tal comportamento?”. A resposta eh: QUEM SABE???.
Quem esteve com Ele, na Sua presenca com o intuito de obter essa resposta?
Para muitos de nos, Cristaos, o fato de observarmos povos que adoram animais como deuses, que ficam isolados numa montanha ou em qualquer outro lugar, vivendo em condicoes precarias de sobrevivencia, tendo como objetivo alcancar a paz interior e estar proximo de Deus, ou povos que cultuam milhares de diferentes deuses, que vivem em funcao da religiao ao qual escolheu por influencia da sociedade onde vive, por conviccao propria ou ateh mesmo pela tao famosa expressao – DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE. Para muitos de nos, isso seria fanatismo, loucura, absurdo, desvaneio.
Nao seria dificil ouvirmos alguem dizendo: “Ah, isso nao esta certo! Deus nao gosta ou Deus nao quer, ou isso eh pecado”.
Ok, ok, mas, O que esta certo ou errado???
Provavelmente, quando pessoas de cultura ou religiao diversas da nossa, observam os nossos costumes, isso tambem os causam uma certa indignacao.
Da mesma forma que os Budistas nao admitiriam qualquer tipo de comentario ruim sobre Buda; ou os muculmanos sob hipotese alguma toleraria qualquer tipo de ofenca ao Deus deles – Ala; ou os Hindus que nao exitariam em comprar uma briga para defender seus milhares de deuses... e assim acontece em todo o mundo, com Cristaos, Judeus, Espiritas e ateh mesmo os Ateus. Todos tem seu ponto de vista diferente.
Nos Cristaos nao aceitariamos que qualquer pessoa, culto ou credo desrespeitassem Jesus Cristo, porem se observarmos bem, entre as duas maiores celebracoes que temos no Cristianismo, Natal (nascimento de Cristo) e pascoa (seu ressucitamento), tambem comemoramos uma festividade (o que nao eh religiosa), mas que pra muitos povos, essa festividade nada mais eh do que pura orgia, com mulheres nuas dancando pelas ruas, pessoas exibindo sua sexualidade, excesso de libertinagem... estamos falando do Carnaval.
Para nos, o carnaval nao passa de uma brincadeira, um costume brasileiro, quatro dias de descontracao e feriadao prolongado. Mas, e para eles??? Eles pensariam dessa forma???
Diante disso tudo, hoje percebo que Deus eh um so, que somos passiveis de cometermos erros ou enganos, e que a maior virtude que podemos trazer conosco eh a TOLERANCIA.
Esse eh o meu recado para todos aqueles que discutem acerca de Religiao. Ninguem eh igual a ninguem.
Na nossa propria Constituicao Federal, essa materia eh tratada como lei...
Veja so:
Art. 4º - A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes
princípios:
I - independência nacional; (ninguem chega aqui, manda e desmanda. Temos autonomia)
II - prevalência dos direitos humanos; ( respeitamos os direitos humanos como prioridade)
III - autodeterminação dos povos; ( nao podemos sair daqui e meter o nosso nariz em questoes alheias)
IV - não-intervenção; (nao podemos intervir nas decisoes tomadas por outros paises em relacao a eles mesmos)
V - igualdade entre os Estados; (todos os paises sao iguais, nao ha lei que diga esse povo eh mais ou menos importante do que aquele
VI - defesa da paz; (eh o que supostamente todos deveriam fazer, mas nao fazem – essa eh a falta de tolerancia que expliquei anteriormente).
A propria ONU preve a liberdade de culto, crenca ou religiao e proibe qualquer tipo de discriminacao, como tambem a nossa constituicao.
Bem, assim entao, como ja diziam os antigos: “Cada macaco no seu galho”. O nosso limite nao pode e nao deve ultrapassar o limite de outrem.
Indignacao, sensacao de choque, inaceitancia, sao SENTIMENTOS, e voces carregarao isso consigo mesmo. Esse eh o livre arbitrio que temos em fazermos nossas analises ou ateh mesmo criticas.
Porem, difamar, agredir, impor aquilo que julga ser o correto, tentar (frustradamente) mudar culturas e religioes milenares, religioes estas que sao ateh mais antigas do que a era Crista... gente, isso eh BURRICE!!!!
Nao temos esse poder e mesmo que tivessemos, quem nos garante que o nosso ponto de vista eh o CORRETO?
Deus nao esta nos templos, em estatuas, ou religioes... Deus nao esta nos conflitos, nas brigas ou guerras... O verdadeiro Deus esta em nossas almas, eh aquele que habita em nos, em nossos coracoes – se permitirmos a Sua entrada.
Fiquem com ELE.

Noticias...

Oi meninas...
dei uma pequena sumida daqui do Blog... tinha material pra postar a semana toda... tava tudo sincronizado, e estarei postando a partir de hoje, com calma, se der tempo...
O motivo desse atraso eh que na tarde de segunda-feira, o primo do meu marido tentou suicidio, aqui em Fort Wayne... minha casa tinha um batalhao de policiais, viaturas, corpo de bombeiro e ateh a rede de Tv do 911 estava aqui no condominio... Meu Deus.. que vergonha... Os vizinhos todos olhando pra dentro de casa.
Nos fizeram trocentas perguntas sobre o FDP, que tentou se matar se jogando de uma ponte no centro da cidade...
Meu marido tava um arara com ele, disse pra ele que isso aqui nao eh a India nao e que ele nao esta em bollywood...


de agora em diante... ponte, rio, mar, ou ateh um baldinho com agua... nem pensar... affff


enfim, isso eh assunto para um outro post, pois a situacao eh pior do que vcs possam imaginar, quero que vcs saibam o porque da tentativa de suicidio, contudo, deixa a poeira baixar que estarei contando a historia desse indiano pra voces... 
Jai Shri Krisna

Sunday, October 25, 2009

Jaanam Dekhlo



olaaa people...

Mais uma dica de musica pra voces... embora eu nao ache nem um pouco esse tal de Shahrukh Khan sensual... a indiarada eh louca por ele, gente...
Eu acho ele parecido com o Silvio Santos....com aquele sorrizinho dele dizendo: " Quem Quer Dinheiroooo?". Pergunta cretina... quem nao quer?!... cada coisa, viu... se quiserem fazer a comparacao, clique no nome dele ai em cima... Talvez o Silvio Santos deu uma puladinha de cerca na India ha algum  tempo atras.... (pense, gente, se eu sou processada por calunia, injuria ou difamacao... Affff)
A musica eh Jaanam Dekhlo do Filme Veer Zaara, alias, lindo filme... Jaanam Dekhlo significa em Portugues, Minha Querida... Vou ver se consigo com legendas em portugues pra estar postando aqui...
tah ai o clip ja com as legendas...

Beijao a todos e bom comecinho de semana....
Jai Shri Krishna

Saturday, October 24, 2009

Taare Zameen Par - Legendado PtBr




Boa Noite, Pessoal...
com 87% dos votos, o filme escolhido da semana (ja com as legendas em Portugues) eh o Taare Zameen Par...
Ja falei bastante sobre o filme no post anterior em que eu postei o trailer...
O filme esta completo e dividido em 16 partes...
Esse eu tenho certeza de que voces vao amar...
Lista de Reproducao do youtube:

Se prefirirem acessar parte por parte aqui estao as URLs do filme:




Pelo ZShare:
Parte 1: http://www.zshare.net/video/66557786c154ced0/
Parte 2[fim]: http://www.zshare.net/video/665770721bdb9bcb/
Bom Final de semana pra todos...
Jai Shri Krishna


As Masalas Indianas


Meninas, mais uma dica pra vcs que estao ai pensando em se casar com um indiano...
Antes de comecar a querer cozinhar na nova casa de voces e conquistar o estomago do futuro marido e da familia dele tambem, principalmente da sogra, resolvi dar a voces o conceito de masala... que sao os temperos indianos... aquelas especiarias que aprendemos nas aulas de Historia, na epoca do Desobrimento do Brasil... Lembrou??? Pois eh, a centenas de anos, o pessoal do Ocidente eh louco pelas especiarias indianas...
Pois bem... vamos la:


Masala ou Massala 
é um termo genérico originalmente utilizado na culinária indiana para descrever a mistura de duas ou mais ervas, especiarias e aromatizantes especias, geralmente fritos por poucos segundos em ghee (manteiga clarificada) para realçar seu aroma. 
Sao geralmente bem apimentadas, contudo, traz a comida um sabor exotico, delicioso.
Alguns exemplos de ingredientes utilizados são anis, cardamomo, pimenta-do-reino, canela, cravo, noz moscada, gengibre, e várias outras. 
Existem vários estilos comerciais, internacionais, nacionais, regionais e até mesmo caseiros (receitas de família) de garam massala ( a mais famosa massala indiana), alguns mais suaves, outros mais pungentes, alguns sendo descritos mais segundo a sua cor, outros mais pelo seus aroma. 
São produtos geralmente distribuidos em forma de  mas que, no entanto, podem ser adquiridos inteiros a serem triturados na hora do uso.
Esse tempero pode ser incorporado tanto em pratos de carne (por exemplo, carne de ovelha, frango, peixe, etc.) como vegetarianos (por exemplo na batata, couve-flor, abóbora, tofu, paneer, etc.).
Eu, mais uma vez, coloquei um video das massalas que eu tenho aqui em casa... sempre que preciso, minha sogra envia pra mim (gracinha neh?!)...
No video a seguir, tento detalhar as principais massalas e explicar o uso das mesmas...

Estou preparando outros videos com receitas indianas e pesquisando onde eh que vcs possam encontrar essas massalas ai no brasil...
Se alguem souber de alguma loja, por favor me envie o site ou o endereco da loja... Desta forma, ficara mais facil pra vcs experimentarem a comida indiana sendo cozinhada por voces mesmo...
Vale lembrar que pessoas com hemorroidas estao terminantemente proibidas de comerem, ok... hihihihihhi... ok, ok, uma vez ou outra nao vai fazer mal...
Bjus Galera...
Jai Shri Krishna

Kuljoat e Jazz


Ola Pessoal...
Antes de mais nada quero contar pra vcs uma estorinha muito bacana que aconteceu comigo... Em meados de 2007 eu conheci algumas pessoas de Indore, na India... fiz amizade com uma galera imensa que estava fazendo faculdade la... pois bem, um dos meninos que mais ficou meu amigo se chama Kuljoat... ele sempre bem educado, gentil e apaixonado por uma linda mocinha, de nome Jazz... 
Atraves dele, acabei fazendo amizade com ela e nos tornamos realmente amigas... daquele tipo de compartilhar segredos, planos, lagrimas, acompanhei o sofrimento dela quando Kuljoat teve que se mudar para Delhi a trabalho, e tambem vi o desespero dele por estar longe da Jazz, enfim, compartilhamos muitas coisas... tudo mesmo...
Os dois namoravam escondido dos pais ja ha alguns anos, mas no ultimo dia sete deste mes, eles resolveram escancarar e contar para as familias que eles se amam e querem ficar juntos...
Apesar de apreensivos e com medo da reacao da familia, visto que o casamento arranjado na India eh uma instituicao lucrativa, e sendo eles mesmos quem estavam decididos a ficarem juntos, independentemente da aceitacao ou nao dos pais... resolveram por a boca no trambone...
Final da estoria??? veja a carinha de felizes deles...
Eles estao legalmente noivos e prestes a se casarem...
Fiquei muito feliz por eles, pois acompanhei essa romance desde o inicio...
Jazz, Kul... Sat sri Akal... first of all, I love u guys... u both will always be in my heart... n last thing... i wanna be there for ur marriage party, ok....
kisses, all the best...

Jai Shri Krishna

Friday, October 23, 2009

Atif Aslam - Aadat (Acostumado) com legendas em portugues




Eu ja havia postado uma outra musica deste pequeno grande menino... as musicas dele tem uma batida bem gostosa e as letras sao uma delicia... pois bem... vamos falar um pouco de Atif Aslam...
O video a seguir eh uma indicacao de Miss K do Blog Conversa Afiada... ela me passou algumas informacoes a respeito do lindinho:
Atif Aslam nasceu em 12 de marco de 1983, na cidade de Wazirabad no Paquistao...
Eh amplamente reconhecido no sul da asia e tem varios sucessos, tais como este Aadat, o que quer dizer “acostumado”...
Alem de seu sucesso no Paquistao, ele tambem eh muito querido na India.
Algumas de suas musicas foram temas de filmes em Bollywood, como por exemplo, Pehli Nazar Mein', 'Tere Bin', 'Bakhuda Tumhi Ho', Tu Jaane Na Tera e Hone Laga Hoon...

Jai Shri Krishna

Meu Casorio


Genteeeeeeeeeeeeee...
queria contar pra todo mundo que eu casei... hihihi... eu ja morava com meu noivo faz algum tempo, mas decidimos oficializar o casorio de uma vez por todas...
O evento ocorreu no dia 1 de outubro desse ano... ou seja, to em plena lua de mel... hahahha... e com uma colica desgramada...
bem... casamento pra mim nao era algo visto com bons olhos... ateh relutei muito antes de dizer sim diante do juiz de paz... mas segui meu coracao e enfim, nem engasguei... sim sim sim
A minha amiga Mony ateh ja havia feito um post disso antes (oque tenho que agradecer... bjus Mony, Brigada)
Agora teremos mais duas cerimonias, uma na India e outra no Brasil (as familias nao abrem mao disso)...
eu so queria deixar aqui um recadinho para o meu marido: TUM MERE SABKUCH HO, vc eh meu tudo tudo tudo... MEIN TUMSE BAHUT PYAAR KARTI HOON, te amo muitao... e como ja dizia Zagalo... heheheh... vc vai ter que me engolir... no bom sentido eh claro, esse blog nao eh assim tao pornografico...



Bjus galera... mais post amanha....
Jai Shri Krishna

Wednesday, October 21, 2009

E Olha o Chai ai, genteeeeeeeeeeeeeeeee


Bom Diaaaaaaa
hoje quero apresentar a voces o Chai indiano... fiz um video explicando como fazer, mas antes, vamos esclarecer algumas coisas...
a masala pra cha que eu falo no video, eh uma mistura de canela, cravo da india, cardamomo e provavelmente outras coisinhas que eu nao me lembro agora... eles fazem um pozinho disso e chamam isso de tea masala... Apos a fervura do cha, nos devemos peneira-lo, para so depois bebe-lo... estou esclarecendo porque nao filmei essa parte, ok?
vamos ao video:

Eu acredito que em cada regiao da India, eles tenham um diferente jeito de fazer o Chai... esse que eu fiz no video eh como os Gujaratis bebem...
espero que tenham gostado...

Trailer do Filme Taare Zameen Par

Eu coloquei na enquete dessa semana duas otimas opcoes de filme pra vcs assistirem com legendas em portugues... ja publiquei o trailer do dhoom 2 e agora estou disponibilizando o trailer do outro filme que estah em votacao... o nome eh Taare Zameen Par.
O filme eh lindissimo, trata-se de assuntos serios, tais como a dislexia e o comportamento de pais e professores diante de uma crianca que apresente esse problema...
Eu me encantei com o filme, ateh chorei, nao posso negar...
Espero que gostem do trailer... e votem em uma das duas opcoes...



Toda criança  é especial

Índia / 2007

Cor / 165 min / 35mm

Direção: Aamin Khan

Sinopse: Ishaan é um garoto incompreendido. Gosta de desenhar, mas não aprende nada na escola. Seu pai vê sua atitude como rebeldia e o envia para um internato. Lá, seu professor de arte descobre e mostra a todos que Ishaan tem algumas diferenças e um grande talento.

Edição: Eric Paiva


See ya

Tuesday, October 20, 2009

A Esposa Sortuda... soh lah na India... hahahah

Hello People... 
Namaste, Aap Kaise Ho?
Gente... mais uma vez, estava eu assistindo alguns vidinhos do youtube quando me deparo com isso:

segundo a tradicao hindu, quando a mulher fica viuva, ela nao pode mais usar aquela marca vermelha na testa, sinal de que eh casada... assistam ao video... quase morri de rir... cada coisa viu!!!!!
Bjusssss

O frio ta chegando... Deus tenha Misericordia de mim


Visao da sacada da minha casa, antes as folhas estavam bem verdinhas, agora, ja estao alaranjadas, em poucas semanas nao havera mais folha alguma


Embora eu nao goste muito dos Estados Unidos por causa do clima, gente o inverno eh congelante mesmo... chega a temperaturas de menos 30 graus... Nao posso negar que ha excelentes lugares para ser visitado...
Muita gente gosta de Las Vegas, por causa dos casinos, outras Hollywood, pelos fimes, outras New York, devido a Estatua da Liberdade, cartao postal americano...
Realmente sao lugares lindos, mas se eu tivesse a chance de escolher um lugar pra viver, seria Miami...
Vou explicar o por que: primeiro, o clima eh semelhante ao do brasil, ou seja, verao o ano inteiro; segundo, a maioria da populacao em miami eh descendente de latinos, ou seja, vc sente que esta num pais onde o idioma eh espanhol e nao o ingles; terceiro, nao encontramos com tanta frequencia aquele tipo americano frio com cara de que sao os donos do mundo... enfim, Miami eh tudo de baum

Miami, Ocean drive Ave, em pleno inverno
Mas o que fazer se moro em fort Wayne?! Aguentar o inverno horroroso e aproveitar pra dormir abracadinha com o maridao – pra alguma coisa o frio serve, neh?!
O priyank adora o inverno daqui... parece crianca... brinca na neve e tudo... Eu so peco a Deus, please, God, I dont wanna go out, i cant, Lord, it’s too much for me!

a cara de maniaco da neve dele... o safado nem sente frio
Eu me sinto realmente deprimida quando acordo e vejo atraves da janela aquele dia cinza, sem sol… parece que estou numa tumba… a sensacao eh horrivel. O pior eh que em poucas semanas comeca a nevar aqui... to Fu****.

cade a rua??? a graminha??? as flores??? morreu!!!
Tenho andado sumida do blog por duas razoes: 1 – estou em plena crise de colica renal... PQP... eh do banheiro pra cama da cama pro banheiro, chorando e deixando meu marido louco... ja tomei tanto buscopan que acho que nem faz mais efeito... 2 – o laptop do Priyank quebrou, entao ele usa o meu pra assistir aquela merda de “Dance Indian Dance”, o que eu detesto, pois eh um show de calouros, tipo Silvio Santos, sem a menor graca.
Comofas???

e da-lhe Buscopan... olha a cara de doente da garota
vou mostrar um video que fiz hoje embora essa postagem eu tenha feito ontem ... no video, vcs verao a transicao entre o outono e o inverno aqui nos Estados Unidos...

Tenho um montao de coisas pra escrever nos dois blogs, mas devido a estes percaustos da vida (afff lembrei do meu professor de Direito civil, advogado adora falar dificil), estou em debito com os blogs...
Garotas, estou amando os recadinhos deixados aqui por vcs... no fim das contas, vejo que somos semelhantes em um montao de coisas...
Ahhhhh, amanha vou postar um vidinho de como fazer o chai...
A regra continua... nao deem muita risada das minhas bobagens no video, ok... 
bjusssssss


Atualizado em 29/10/09:



a mesma arvore do inicio da postagem... agora completamente careca... em algumas semana, a mesma estara completamente congelada...afff
aguardem....